A corrosão nos tubos de cobre somente em estudo realizado nos EUA (pois é um país com índice de referência para esse estudo) custam mais de US $ 1 bilhão anualmente. A corrosão em tubos de cobre podem ter causas diferentes. Além da risco de ruptura, manchas azuis são frequentemente visíveis; este é um sinal claro de corrosão no cobre. O cobre pode ser tóxico em concentrações muito grandes; a água com níveis de cobre acima de 1,0 mg / L não deve ser consumida. Níveis extremos de corrosão do cobre podem danificar  tubos com menos de dez anos. Nesse artigo apresentamos as principais causas de corrosão nos tubos de cobre

 

A definição de corrosão:

 

Quando falamos de corrosão, estamos nos referindo à deterioração de uma substância ou de suas propriedades devido a uma reação ao meio ambiente. Isso significa que o metal dos tubos perde suas propriedades, causando falha e corrosão em tubos de cobre. Em um sistema de encanamento, a corrosão geralmente ocorre devido a reações químicas e físicas.

 

Sinais de corrosão em tubo de cobre

corrosão em tubos de cobre

Um dos principais sintomas da corrosão do tubo são manchas azul-esverdeadas. A corrosão verde do tubo de cobre é causada pela dissolução do cobre dos tubos e depois depositada em outro local. Você também pode encontrar vazamentos minúsculos nos orifícios dos tubos, à medida que o cobre se desgasta lentamente.

 

As causas da corrosão em tubos de cobre

Tubulações de cobre em contato com água:

 

eparo e instalação em tubo de cobre

Outros problemas que geram corrosão em tubos de cobre:

 

Lidando com a corrosão em tubos de cobre:

 

A primeira coisa a fazer é identificar a fonte do problema e quão grave é. Isso exigirá um teste preciso da água (em tubulações hidráulicas) que só pode ser feito em laboratório. Injeção de polifosfato são frequentemente usados ​​para inibir o desenvolvimento de incrustações e controlar a corrosão. Esse tratamento da água mantém os minerais “incluindo cobre” suspensos na água, para que não possam acumular-se nas instalações sanitárias, reduzindo ou eliminando as manchas. Além disso, muitos desses produtos químicos ajudam a fornecer um revestimento protetor nos tubos, reduzindo a corrosão.

 

Outra consideração é verificar se os tubos estão adequadamente aterrados em um aterramento e se nenhuma água que usa aparelhos está necessariamente conectada aos tubos. Deve haver continuidade elétrica no sistema de tubulação, e os tubos de cobre não devem ser mantidos separados por seções plásticas de tubos e equipamentos. Se houver tubos de cobre separados por um filtro de plástico ou outra peça, um cabo de ligação em ponte deve ser instalado entre os dois tubos de cobre para garantir que a continuidade elétrica seja mantida. 

Tubulação que foram colocadas em terrenos com produtos químicos de alta acidez devem ser revestidos

 

Conclusão:

Apresentando sinais de corrosão em sua tubulação de cobre, não hesite em chamar a RW Engenharia, nossa engenharia é apta a  diagnosticar os sintomas de corrosão e apresentar a melhor solução para seu caso

eparo e instalação em tubo de cobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.