A água da chuva é sem dúvida alguma um recurso natural valioso e gratuito que literalmente cai do céu, e com a escassez de água tratada o aproveitamento de água de chuva acaba sendo uma boa opção para aqueles que desejam utilizar ao máximo esse recurso natural e tão necessário.

Atualmente o aproveitamento de água de chuva vem se tornando uma tendência nas construções mais modernas e sustentáveis onde cada vez mais novos empreendimentos buscam nessa alternativa uma saída para driblar a crise econômica existente no país.

Existem inclusive casos reais onde o aproveitamento de água de chuva foi adotado em alguns lugares e desde então tem sido um sucesso gerando mais economia e sustentabilidade nesses locais.

Por isso, se você quer saber mais sobre os casos em que o aproveitamento de água de chuva foi desenvolvido e se tornou um sucesso nos mais diferentes aspectos não deixe de ler esse artigo pois através dele você entenderá como isso é possível.

 

Casos de sucesso envolvendo o aproveitamento de água de chuva

aproveitamento de água de chuva

 

Atualmente alguns centros de distribuição que já utilizam o aproveitamento de água pluvial apresentam excelentes resultados. Não é preciso fazer muitos cálculos para entender que em lugares como esses o aproveitamento de água de chuva gera uma economia anual considerável e afeta vários elementos dentro dos mais diversos setores organizacionais como a conta de água, a conscientização dos funcionários sobre o melhor uso dos recursos naturais dentre vários outros fatores.

Em algumas concessionárias a substituição de água potável por água de chuva gerou uma economia significativa na conta de água e também resultou em um ganho ambiental muito importante pois com essa atitude as concessionárias estão possibilitando a preservação dos mananciais de água potável que devem ser usados para fins mais nobres.

Sem contar os riscos de enchentes que geralmente são bem reduzidos em regiões onde as empresas costumam adotar esse tipo de conduta partindo da captação de água da chuva.

Outro ramo que também começa a aderir às ações de sustentabilidade a partir do aproveitamento de água de chuva são os condomínios residenciais. A escolha por reutilizar a água da chuva tem representado uma economia gigantesca em um dos itens que mais gera prejuízos na cota condominial que é a conta de água.

Os condomínios tem procurado cada vez mais inserir em sua estrutura os sistemas de captação de água da chuva,onde os que ainda estão em fase de construção acabam apresentando uma vantagem maior em relação aos condomínios mais antigos tendo em vista que a instalação desses sistema na fase inicial de projeto dos condomínios se torna bem mais fácil e acessível.

Mas em todo caso os condomínios mais antigos também pode adotar esse sistema, pois ele é simples e bastante eficaz, sem contar que o custo para sua implantação é bem reduzido o que favorece a sua instalação em qualquer lugar.

Como você pode observar já são vários empreendimentos que estão se beneficiando com o aproveitamento de água de chuva e a tendência é que a medida em que o tempo vai passando novas organizações passem a aderir a essa nova forma de economizar, sendo que no final desse processo tanto você quanto o meio ambiente acabam sendo beneficiados com essa atitude sustentável e inteligente.

O que você achou desse artigo? Você por ventura tem alguma empresa e também quer aderir a essa nova tendência? Deixe seu comentário ou sua Opinião. Caso tenha alguma dúvida sobre o sucesso que o aproveitamento de agua de chuva apresenta nos dias atuais entre em contato com RW Engenharia e saiba mais a respeito desse assunto.

 

Entre em contato com a RW Engenharia para montar esse sistema no seu condomínio ou empresa em Belo Horizonte ou cidades de Minas Gerais
>> CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.