Todo final de ano, é noticiado os estragos que as chuvas em BH causam. Medidas simples de segurança podem evitar estragos na sua residência e também prevenir acidentes.

Nesse artigo iremos abordar Quais os cuidados necessários com os períodos chuvosos.

 

Você sabe quais são as medidas de segurança? Confira então os principais tópicos desse artigo:

 

 

19 Medidas de Prevenção para sua Casa ou Condomínio antes das Chuvas em BH

 

Se sua residência está localizada em áreas onde as chuvas são frequentes e de alta intensidade, tomar precauções especiais antes das chuvas chegar, a saber:

 

Lugares seguros

 

Nenhum lugar é absolutamente seguro de uma ameaça relâmpago; no entanto, alguns lugares são mais seguros do que outros:

Durante uma tempestade de raios, imediatamente encontrar abrigo em um edifício ou em um veículo a motor (janelas fechadas).

Quando dentro de casa, evitar o uso do telefone, tomar banho, lavar as mãos, lavar a louça, ou qualquer contacto com superfícies condutoras com exposição para o exterior, como a porta de metal ou de esquadrias, fiação elétrica, fiação de telefone, cabos de TV a cabo, canalização , etc.

Evitar estar em locais altos e campos abertos, árvores isoladas, arquibancadas (metal ou madeira), cercas metálicas, água ( oceano, lagos, piscinas, rios, etc.).

Fique longe das janelas.

 

Medidas de Segurança para Dirigir

chuvas em bh

 

Dirigir com segurança na chuva envolve a manutenção no seu carro e atenção ao dirigir.

 

Medidas de segurança para trabalhar na chuva:

Trabalhando na chuva em belo horizonte

 

É importante estar informado das condições meteorológicas e estar ciente dos sinais que as autoridades competentes passam. A avaliação da situação de emergência é organizado em três níveis, amarelo, laranja e vermelho.

Durante a presença de condições climáticas adversas impedir a realização de obras que podem ser afetados de forma significativa.

Na indústria da construção, os trabalhadores têm de estar preparados para trabalhar em diversas condições climáticas e fazê-lo com segurança. As Chuvas em BH podem tornar as superfícies escorregadias e a visibilidade baixa.

Quando se trabalha em condições de chuva, considerar algumas dessas medidas:

 

Medidas de Segurança para Áreas com inundação:

inundacao-com-chuvas-em-bh

 

Sabendo que sua área é um local sujeito a inundação, você deve:Instale “válvulas de retenção” em esgoto para evitar que a água retorneOuça o rádio ou televisão para obter informações.Se houver qualquer possibilidade de inundação, mova-se imediatamente para um local mais alto. Não espere começar a inundação para se muver de local.Esteja ciente de córregos, canais de drenagem e outras áreas, de repente eles podem inudar 



Se você for sair de sua residência:Proteja sua casa. Se você tiver tempo, trazer mobília ao ar livre. Mover essencialItens para um piso superior.Desligue os utilitários nas tomadas. Não toque no equipamento eléctrico se estiver molhado.


 

As medidas preventivas a serem seguidas após chuvas

Eliminar criadouros do mosquito  aplicando inseticida na sua casa.

Se você apresentar febre ou diarreia vai para o centro de saúde mais próximo.

Proteja-se contra picadas de mosquitos usando repelentes e roupas que cubram a maior parte do corpo, como calças e blusas longas ou camisas com mangas compridas.

 

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais.

OB:Se precisar de inspeção no seu SPDA-“para raio”, faça contato com a RW Engenharia.

 

inspecao-no-para-raio

ENG. FELIPE WAGNERfelipe-autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.