Confira as dicas de segurança nas instalações dos aquecedores que a RW Engenharia preparou para você:

 

1- Tenha os seus aparelhos a gás verificado anualmente, fazendo a limpeza e conferindo as conexões/vedações.

 

 

 

2- Verifique sempre o CREA dos profissionais

 

Dicas de segurança nas instalações dos aquecedores

 

Existem diferentes tipos de registro – por exemplo, alguém pode ser registrado para trabalhar em sua caldeira ou tubulações, mas não pode ser qualificado para instalar um para raio. Você pode verificar que tipo de trabalho que eles são qualificados para fazer com seu registro de CREA.

 

 

Contratar alguém que normalmente trabalha para uma empresa respeitável, mas está fazendo algum trabalho extra não é boa ideia porque realmente é ilegal.

 

 

Email para denuncia no crea : fiscaliza@crea-mg.org.br

 

 

 

 

Conheça os sintomas de envenenamento por monóxido de carbono – que poderia salvar sua vida:

 

 

Saiba o que fazer se você suspeitar de envenenamento por monóxido de carbono:

 

 

 

 

Obter um alarme de monóxido de carbono audível. Você não pode provar, cheirar ou ver o monóxido de carbono, de modo que um alarme é uma boa maneira de se proteger. 

 

10- Com quem instalar o aquecedor? 

 

Deixar alguém que não está qualificado instalar ou reparar um aquecedor de gás ou aparelho a gás pode colocá-lo em sérios riscos de envenenamento por monóxido de carbono.

O monóxido de carbono é extremamente perigoso; ele pode matá-lo rapidamente e com quase nenhum aviso, nós não conseguimos ver ou sentir o cheiro desse gás.

Confira as informações da empresa de engenharia e do engenheiro que podem ser encontradas no site do CREA, siga os passos abaixo:

Entre no site do CREA de Minas Gerais- Clique aqui    Basta inserir um dado do profissional (nome completo ou cpf)

Lembre-se que o profissional habilitado para ser responsável técnico dos serviços descritos é:

Gás (engenheiro mecânico, engenheiro civil com restrições)

Exija um documento que comprove que o engenheiro trabalha na empresa que está sendo contratado, o REGISTRO DA EMPRESA NO CREA NÃO GARANTE QUE A EMPRESA POSSUI ENGENHEIRO NO SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS, isso evitará problemas legais em caso de acidentes e garantia de serviço.

 

 

Tome Cuidado: Envenenamento por monóxido de carbono

 

O monóxido de carbono (CO) mata cerca de 50 pessoas a cada ano em suas casas somente no Reino Unido anualmente , mais de 200 sofrem de problemas de saúde como resultado da exposição ao CO. Com isto em mente, é fundamental que você tenha certeza que você sabe os riscos e como prevenir no envenenamento por CO.

O monóxido de carbono é perigoso porque você não pode ver, cheirar ou ouvir. Portanto, você precisa ser mais vigilante para os sintomas de envenenamento por CO.

Intoxicação por monóxido de carbono pode manifestar-se com sintomas semelhantes aos de uma ressaca ou a gripe. Você pode sentir dores de cabeça, náuseas, tonturas, falta de ar e, em casos extremos você pode até entrar em colapso ou perder a consciência. Se você encontrar os sintomas desaparecem quando você sair de casa, então pode ser que você está sofrendo de envenenamento por CO.

 

Gostou das dicas de segurança nas instalações dos aquecedores ? A RW Engenharia faz as melhores instalações de gás do estado.

 

copy-of-faca-contato-com-a-rw-engenharia

 

video de manutenção em gás

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.