Os chamados extintores de incêndio são importantes para o combate de qualquer surgimento de fogo indesejado. Mas é preciso saber reconhecer o tipo de incêndio surgido para que assim possa combatê-lo de forma eficaz com o extintor adequado uma vez que, existem vários tipos e classes que são específicos para cada situação. Confira a seguir quais são eles.

 

 

São 4 os tipos de extintores disponíveis no mercado, a saber:

 

 

 

 

 

 

 

Agora que você já conhece os tipos de extintores é importante que saiba qual é a classificação do fogo e/ou sua chama para saber como utilizar corretamente o extintor em caso de incêndio.

 

 

 

 

 

 

 
 

 

Como você mesmo pode verificar cada tipo de incêndio é classificado de acordo com uma categoria especifica e para cada um existe um extintor adequado que você conhecerá agora:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando o incêndio ocorre é natural que as pessoas fiquem com medo, mas não se deve agir de forma instintiva para não piorar a situação. Problemas como esse devem ser resolvidos com muito cuidado e atenção. Desta forma, é necessário sempre identificar o tipo de incêndio e classe do fogo para realizar o controle de forma correta e eficaz. Para isso tome as devidas precauções:

 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=2hFKqgdsTLY

Precisa de instalação, manutenção e projeto de SDAI, Escada pressurizada, Hidrantes ou componentes de combate a Incêndio em Belo Horizonte ou Minas Gerais?
Entre em contato com a RW Engenharia!

* visita sem custo para condomínios na região metropolitana de BH

 copy-of-faca-contato-com-a-rw-engenharia

 

Eng. Felipe Wagner

 

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.