Aquecedor a Gás Vale A Pena? Essa é uma pergunta que esse artigo irá responder.Iremos abordar as principais vantagens e desvantagens desse sistema, fazer um quadro comparativo aquecedor a gás ou chuveiro elétrico.

Usar um aquecedor a gás apropriado pode deixar a sua ducha ainda mais agradável. Porém antes de instalar o aquecedor a gás na sua casa, é preciso saber as vantagens e desvantagens e avaliar as condições da sua casa e as necessidades da sua família isso você vai ficar sabendo aqui nesse nosso artigo.

  

Vantagens do Aquecedor a Gás  

 aquecedor a gás

 

Desvantagens do aquecedor a gás

 

 

Quanto custa a instalação?

 

O preço pode variar de acordo com o tipo de aquecedor a gás que você irá instalar na sua residência. Porém, o médio entre R$ 1.300,00 a R$ 2.000,00 (sem o custo de instalação e adaptações).

 video de manutenção em gás

 

Chuveiro Elétrico X Aquecedor de água a gás

 

chuveiro-eletrico-ou-gas

 

Segundo um estudo realizado pela USP, o chuveiro elétrico custa menos do que o aquecimento a gás. De fato, o gás no Brasil é bem mais barato do que a energia elétrica, porém levando em consideração outros fatores o aquecedor acaba sendo o mais dispendioso.

Acontece que o aquecedor a gás utiliza muito mais água, pois precisa de uma pressão muito maior para funcionar. O chuveiro elétrico geralmente atinge um temperatura ideal quando está saindo uma menor quantidade de água evitando o desperdício.

De acordo com o estudo feito contando apenas 8 minutos de banho:

 

 

A maior vantagem do aquecedor a gás é o fato de deixa o banho muito mais confortável, com maior pressão na água. Porém, é luxo que pode doer um pouco no bolso. Cabe a você escolher o mais vale a pena.

OBS1: Esse estudo não levou em consideração aquecedores de gás mais modernos que reduzem esse desperdício inicial de água, o que o tornaria mais econômico

OBS2: Aquecimentos de prédios com tanques de acumulação de água central para todos os apartamentos o desperdício de água também é muito menor possibilitando um custo mais acessível em relação ao chuveiro elétrico

OBS3: A economia depende também do valor que o condomínio paga no preço do gás

 

Vale a pena o aquecedor a gás?

 

O aquecimento de água a gás não é ruim, apresenta muitas vantagens que devem ser levadas em consideração. Como o fato de que você terá água quente mesmo quando faltar luz na sua casa, pode usufruir de água quente em todas as torneiras da casa, é muito seguro, entre outras.

Mas, será que vale a pena? É um ótimo equipamento, então posso dizer que sim irá valer a pena.

Você já utilizarou aquecimento a gás? Valeu a pena para você? Se sim, compartilhe conosco as suas experiências com o aquecedor a gás. E se você ainda tem alguma dúvida entre em contato com a RW Engenharia para saber mais.

 

Outros artigos que podem te ajudar:

 

>>Tubulação Aparente de Gás e Água: Saiba tudo sobre elas!  * NOVO ARTIGO*

>>Quais são os benefícios de realizar a manutenção no sistema de gás? 

>>Como Instalar a Tubulação de Gás Residencial? 

>>Tubulação para gás: Compare as opções

 

 

Precisa de instalação, manutenção e projeto de gás natural e glp no seu estabelecimento ou condomínio em Belo Horizonte ou Minas Gerais?

Entre em contato com a RW Engenharia!

* visita sem custo para condomínios na região metropolitana de BH

copy-of-faca-contato-com-a-rw-engenharia

video de manutenção em gás

 

 

 

2 respostas

  1. Apos alguns anos morando no exterior voce acostuma com a comodidade de ter agua quente em todas as torneiras da casa. Na minha opinião vale muito a pena. Estou pensando em construir no brasil e ter a instalação do boiler. Alem de que esteticamente o chuveiro elétrico e bem feio se comparado as duchas onde a agua ja vem quente pelo encanamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.