A conversão de caldeira para gás LP e natural pode economizar dinheiro, mas não é a escolha certa para todos. Aqui estão nove grandes questões que você precisa saber quando se considera a conversão de sua caldeira para funcionar com gás:

 

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer é descobrir se existe um abastecimento de gás na rua do seu estabelecimento que atende a vazão necessária para o funcionamento, se não o que será necessário.

 

custo para conversão de caldeira

Nesse caso são vários itens a serem observados (tubulações, reguladores,etc….), a melhor alternativa e entrar em contato com uma empresa especializada para verificar o que será necessário.

 

 controle de caldeira

 

Um estudo da empresa de engenharia deve ser realizado para simular como sua caldeira vai se comportar com o uso de gás. Dependendo do tipo de caldeira, o seu sistema de controle pode necessitar ser modificado. Algumas caldeiras antigas é necessário a instalação e instrumentação adicional. O sistema de controle provavelmente precisará ser modernizado ou atualizado.

 

parte da caldeira

 

Um estudo da empresa de engenharia também irá ajudar a determinar as diferenças na operação. A sua caldeira pode alterar o tempo de arranque ligeiramente devido ao novo combustível. Petróleo tem uma chama rica e com alto poder calorífico.

 

industria

 

Conversões de gás exigem um espaço para as válvulas e skids. Isso também é determinado no estudo da empresa de engenharia depois que a planta física seja examinada para um lugar apropriado para abrigar o novo equipamento.

 

combustível para caldeira

 

Isso depende de seu contrato com o seu fornecedor de gás. Pode haver um momento em que o gás seja mais caro do que o óleo, de modo que você possa querer deixar a opção de trabalhar com gás. Isso é algo que deve ser decidido no início do projeto e é mais caro para configurar.

 

carvão

 

Isto pode ser determinada caso a caso e geralmente é decidido logo no início para que a caldeira possa ser modelada corretamente. 

 

 


fumaça de caldeira

 

Geralmente, as emissões de monóxido de carbono são menores enquanto utiliza o gás LP e GN comparado com óleo e madeira. 

 

 

Nos controles operacionais, bem como na parte estrutural da caldeira pode ser necessária. O estudo da empresa de engenharia irá determinar se sua caldeira será capaz de lidar com a conversão e alcançar condições de funcionamento originais. 

 

Precisa regularizar seus vasos de pressão ou caldeira em Belo Horizonte ou Minas Gerais?

Entre em contato com a RW Engenharia!

* visita sem custo para a região metropolitana de BH

 

Você pode se interessar por esses artigos também:

 >> Tudo sobre inspeção em Vaso de Pressão (NOVO)

>> O que é a NR 13 ? 

>> Nova NR 13- O que mudou ? 

>> Resumo da NR 13 

ENG. FELIPE WAGNER

felipe-autor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.