Tipos de botijão de Gás: Nesse artigo iremos mostrar os tipos de botijão de gás. Como os botijões de gás são um item de grande importância  na cozinha, são fabricados diversos tipos de botijão  para atender as diferentes necessidades de cada uma. Mas como saber qual é o tipo de botijão de gás ideal para você?
Existem botijões com recipiente que armazenam 5 kg, 8 kg, 13 kg, 20 kg, 45 kg e 90 kg. Cada um possui uma determinada aplicação. Aqui você irá conhecer todas as informações sobre cada tipo de botijão para poder escolher qual é o melhor para você.

 

projeto e instalação de gás

 

 

É utilizado em fogões domésticos com capacidade de 5 kg. Capacidade de vaporização, em 20 °C, de 0,4 kg por hora.  O dispositivo de segurança é chamado de plugue fusível que tem a função de evitar que o botijão exploda em casa de incêndio, assim a chegar perto de 70°C  ele se derrete.
Especificações técnicas:

 

 

É utilizado em fogões domésticos com capacidade de 8 kg. Capacidade de vaporização, em 20 °C, de 0,5 kg por hora.  O dispositivo de segurança é chamado de plugue fusível que tem a função de evitar que o botijão exploda em casa de incêndio, assim a chegar perto de 70°C  ele se derrete.
Especificações técnicas:

 

 

 

É utilizado em fogões domésticos com capacidade de 13 kg. Capacidade de vaporização, em 20 °C, de 0,6 kg por hora.  O dispositivo de segurança é chamado de plugue fusível que tem a função de evitar que o botijão exploda em casa de incêndio, assim a chegar perto de 70°C  ele se derrete.
Especificações técnicas:
 

 

 

É utilizado em balonismo e empilhadeiras com capacidade de 20 kg. Sua utilização é proibida em qualquer outro tipo de veículo. É o único gás que deve ser utilizado na horizontal. O dispositivo de segurança é uma válvula de segurança sob pressão que é como um registro que possui abertura manual e é ligada em mangueira para interligar o botijão em um tubo coletor. No registro, tem um dispositivo de segurança feito para liberar o gás caso a pressão interna do botijão ultrapasse um limite, para evitar explosões em caso de incêndio.
Especificações técnicas:

 

tipos de Botijão

 

Com capacidade de 45 kg, é utilizado em balonismo, farmácias, restaurantes, bares, hospitais, indústrias, entre outros. Capacidade de vaporização, em 20 °C, de 1,0 kg por hora.  O dispositivo de segurança é uma válvula de segurança sob pressão que é como um registro que possui abertura manual e é ligada em mangueira para interligar o botijão em um tubo coletor. No registro, tem um dispositivo de segurança feito para liberar o gás caso a pressão interna do botijão ultrapasse um limite, para evitar explosões em caso de incêndio.
Especificações técnicas:

 

 

Com capacidade de 90 kg, é utilizado em balonismo, farmácias, restaurantes, bares, hospitais, indústrias, entre outros. Capacidade de vaporização, em 20 °C, de 1,0 kg por hora.  O dispositivo de segurança é uma válvula de segurança sob pressão que é como um registro que possui abertura manual e é ligada em mangueira para interligar o botijão em um tubo coletor. No registro, tem um dispositivo de segurança feito para liberar o gás caso a pressão interna do botijão ultrapasse um limite, para evitar explosões em caso de incêndio.
Especificações técnicas:
 
Esses são os tipos de botijões de gás e suas devidas informações. Com isso, você já consegue identificar qual irá atender melhor suas necessidades. Lembre-se de sempre comprar os botijões em empresas credenciadas, de analisar o estado do botijão e de fazer a verificação de vazamento.

 

 

Outros artigos que podem te ajudar:

>>Tubulação Aparente de Gás e Água: Saiba tudo sobre elas!  * NOVO ARTIGO*

>>Quais são os benefícios de realizar a manutenção no sistema de gás? 

>>Como Instalar a Tubulação de Gás Residencial? 

>>Tubulação para gás: Compare as opções

 

Precisa de instalação, manutenção e projeto de gás natural e glp no seu estabelecimento ou condomínio em Belo Horizonte ou Minas Gerais?

Entre em contato com a RW Engenharia!

* visita sem custo para condomínios na região metropolitana de BH

 

projeto e instalação de gás

 

video de manutenção em gás

 

 

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.