Uso alternativo do gás natural: Você sabia que nos últimos anos o uso de gás natural ganhou popularidade e passou a ser o mais utilizado em empresas, indústrias de grande e médio porte e até mesmo em automóveis domésticos?! Também muito usado em empilhadeiras e em frotas de veículos, como ônibus, vans, táxis, justamente por ser econômico e barato.

 

O crescimento do Gás natural encorajou o desenvolvimento dos fabricantes de compressores e de estações de reabastecimento, com preços acessíveis.

  

Existem hoje só no Brasil cerca de 30 empresas que já estão se beneficiando do uso do Gás Natural em aproximadamente 450 empilhadeiras.

 

video de manutenção em gás

E o gás lp, você sabe o que é ?

 

 

GLP significa Gás Liquefeito de Petróleo, ou como quase todos chamam – o gás de cozinha. O GLP consiste numa mistura de gases de hidrocarboneto que é obtido do gás natural das reservar subterrâneas, ou do processo de refinaria do petróleo cru.

 

 

O GLP é colocado dentro de cilindros em seu estado líquido. Quando este se encontra cheio, contém na sua parte interior uma média de 85% de GLP em estado líquido e os demais cerca de 15% no perfil de vapor. O GLP quando em estado líquido, começa a se transformar em vapor aos poucos.

 

 

Uma característica importante sobre o GLP é o fato de não possuir cor nem cheiro determinado, mas por motivos de segurança – uma substância se é adicionada ao GLP para produzir aquele cheiro característico de vazamento de gás. O GLP não é uma composição de toxicidade, mas quando inalada em quantias exageradas produz um efeito capaz de causar anestesia.

 

 

Vantagens do uso alternativo do gás natural e  GLP como fonte de energia

 

Uso alternativo do gás natural

 

Economia

 

O Gás natural e o GLP são uma escolha inteligente para combustíveis, a principal vantagem é o seu preço, que é praticamente mais barato que qualquer outro.

 

Não agride o meio ambiente 

O Gás natural e lp em geral, apresenta um teor superior a 90% em hidrocarbonetos, composto basicamente por metano.

 

O Gás LP possui basicamente em sua composição butano e propano, ambos os gases são inodoros e incolores, mas possui em sua composição a mesma adição do cheiro característico de gás, pois são odorizados por compostos de enxofre.

 

A queima do Gás natural  e lp é mais simples e completa do que qualquer outro combustível fóssil, pelo fato de não poluir o meio ambiente, pois libera uma quantidade menor de resíduos poluentes. Ele propicia uma boa redução de monóxido de carbono.

 

Hoje em dia diversos postos de gasolina no país estão aumentando suas vendas e introduzindo o gás natural como uma alternativa inteligente e barata, uma solução para os problemas ambientais.

 

Segurança

 

O Gás natural pode ser menos denso do que os outros, pois se dissipa com muita facilidade no ar em caso de vazamentos, na ocorrência de acidentes não há derramamento, portanto não havendo risco de incêndio.

   

O Gás natural também apresenta uma elevada temperatura de ignição quando comparada com os outros combustíveis. O ato de reabastecimento é seguro e simples, não precisando de luvas ou outro material de proteção individual, basta-se apenas manter-se atento em casos de vazamentos e nunca acender uma chama perto de lugares suspeitos, como tanques de reabastecimento de gás natural.

  

Veja como o uso alternativo do gás natural e glp como fonte de energia pode ser a solução para revolucionar a economia e também melhorar a questão ambiental do nosso planeta!

 

Outros artigos que podem te ajudar:

>>Tubulação Aparente de Gás e Água: Saiba tudo sobre elas!  * NOVO ARTIGO*

>>Quais são os benefícios de realizar a manutenção no sistema de gás? 

>>Como Instalar a Tubulação de Gás Residencial? 

>>Tubulação para gás: Compare as opções

 

Precisa de instalação, manutenção e projeto de gás natural e glp no seu estabelecimento ou condomínio em Belo Horizonte ou Minas Gerais?

Entre em contato com a RW Engenharia!

copy-of-faca-contato-com-a-rw-engenharia

 

video de manutenção em gás

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.