O que faz uma empresa caça vazamento de gás? Embora o gás combustível tenha um odorante adicionado (pois o mesmo é naturalmente inodoro) para ajudar a detectar o problema pelo cheiro quando ocorre um vazamento, os analisadores eletrônicos de gás devem ser usados ​​para detectar mais rapidamente e pontualmente os vazamentos dentro de sua residência.   

Ainda assim, vale considerar que nem todo vazamento vai ter cheiro de gás, mas o cheiro de gás quase sempre indica um vazamento. Sempre que houver suspeita, o melhor a fazer é procurar ajuda profissional. Durante um teste de Vazamento de Gás, o inspetor profissional da RW Engenharia utilizará instrumentos que identificam pequenos vazamentos em sua origem. Embora a maioria dos vazamentos de gás sejam pequenos, o vazamento contínuo em ambientes internos podem gerar grandes riscos.

Quer entender melhor como funciona o serviço de “caça” ao vazamento? Acompanhe nosso artigo abaixo.

contato de empresa que trabalha com vazamento de gás natural e glp

Por que os vazamentos de gás ocorrem?

Primeiramente, os vazamentos podem ocorrer por algumas razões específicas. Uma delas é a instalação errada de componentes do sistema. Muitas vezes, o trabalho não é realizado por profissionais qualificados, o que pode levar a problemas futuros. Além disso, devemos levar em conta a vida útil das peças, afinal não existem equipamentos que durem para sempre, sem nenhuma revisão.

Essa situação normalmente ocorre quando as manutenções preventivas do sistema não estão em dia. A realização desse serviço reduz grandemente as possibilidades de vazamento. Por fim, vale lembrar que um sistema instalado por profissionais e com as manutenções em dia não está 100% livre do vazamento. Sempre haverá uma pequena possibilidade de que algo ocorra, seja por uma deterioração precoce ou mesmo por defeito de fabricação das peças.

Antes de chamar a  RW, o que deve ser feito em caso de cheiro forte de gás?

Como dissemos, o cheiro de gás é um forte indício de vazamento. Sempre que houver uma suspeita nesse sentido, é preciso agir rápido. Quanto maior o acúmulo de gás no ambiente, maiores os riscos de explosão. Portanto, antes de chamar a assistência técnica, existem algumas medidas de emergência que você mesmo pode tomar. Quer ver?

1. Abra todas as portas e janelas e retire as pessoas da casa

Como o gás natural é mais leve que o ar, ele evapora rapidamente e desaparece. Retire os membros da família e animais de estimação imediatamente da sua residência. Apague as chamas abertas e deixe as portas abertas enquanto você sai. Não ligue nem desligue nenhum interruptor de luz nem ligue ou desligue aparelhos elétricos ou alimentados por bateria, uma vez que uma faísca provocada pela eletricidade estática pode causar uma explosão.

2. Não produza faísca ou chama

Não use interruptores: iluminação, campainha, etc. Não acenda fósforos, não acenda velas, não utilize isqueiros e, acima de tudo, não fume dentro de casa! Uma chama, em contato com o gás é o suficiente para um grave acidente.

3. Desligue o registro do medidor de gás

Mas somente se você puder fazer isso sem ligar a luz e saber o procedimento correto para o fechamento. Na dúvida, ou se ele estiver localizado em uma parte muito escura da casa, é melhor não desligar do que aumentar os riscos ao acender luzes ou fazer o procedimento errado.

4. Não utilize o telefone no local do vazamento

Mais uma vez, estamos falando de um dispositivo eletrônico, que pode mobilizar energia em torno de si enquanto usado. Ligue para a emergência somente após fazer os procedimentos que citamos anteriormente e deixar o local.

5. Entre em contato com a RW Engenharia

Ligue para a RW Engenharia (31) 3371 7353 ou 193  para relatar o vazamento. Você não deve entrar em sua casa novamente até que um técnico habilitado inspecione sua casa e determine a segurança do ambiente. Eles irão aconselhá-lo sobre quaisquer reparos que precisam ser feitos.

Caça vazamento de gás

caça vazamento de gás com empresa de engenharia e técnicos especializados

Na RW Engenharia, nossos técnicos são especialistas em caça vazamento de gás. Usando tecnologia sofisticada e anos de habilidades de observação, podemos identificar o local onde o gás está vazando em sua residência. Também podemos instalar detectores de gás natural, GLP (gás liquefeito de petróleo) ou monóxido de carbono e válvulas de fechamento, além de inspeções de segurança regulares, para protegê-lo de problemas futuros.

Quando realizamos inspeções de vazamento de gás, observamos atentamente seus aparelhos a gás. Certificamo-nos de que a instalação está correta e de que as aberturas estão funcionando corretamente. Você pode ainda solicitar testes de estanqueidade anualmente na sua tubulação de GLP ou GN (gás natural).

Caso queira saber mais sobre o assunto clique no link abaixo:

Teste de estanqueidade em tubulações de gás.

Como funciona a contratação do serviço?

A RW Engenharia é especialista em serviços relacionados a sistemas de tubulação de gás. Isso significa que podemos instalar o seu sistema, realizando desde o projeto, até a instalação. Após essa etapa, o sistema precisa de um teste antes de começar a ser utilizado. Nós, de acordo com nossos conhecimentos, jamais negligenciamos essa etapa, que aumenta a segurança do sistema.

Você pode nos contratar para começar do zero, ou mesmo se já tiver um projeto. Nesse caso, podemos analisá-lo e avaliar se são necessárias mudanças antes da instalação. Para quem já tem um sistema instalado, temos pacotes de manutenção periódica. Vale lembrar que é importantíssimo respeitar os prazos determinados para tais manutenções. Elas atenuam os riscos de vazamento, já que promovem a substituição de peças desgastadas previamente.

Além disso, realizamos serviços de assistência técnica. Diante da suspeita de qualquer problema, ou se as suas manutenções não estiverem em dia, você pode entrar em contato conosco. Para quem está em fase de construção, é possível fechar conosco todos os serviços, desde o projeto até a assistência técnica.

Como fazemos os reparos no sistema de gás?

Nossos técnicos possuem a experiência e a habilidade necessárias para reparar qualquer cano quebrado ou respiro que permita vazamento de gás. Vazamentos de gás ocorrem devido ao processo normal de envelhecimento nas conexões do sistema de fornecimento de gás da sua residência. Ao estabelecer inspeções anuais conosco, você terá a tranquilidade de saber que sua família estará protegida contra possíveis sinistros. As linhas de gás podem precisar ser reparadas ou substituídas, dependendo da idade do sistema. Se você tem linhas entupidas, acessórios quebrados ou tubos rachados, nossos técnicos fornecerão uma solução atualizada, segura e eficiente para você.

Finalmente, como vazamentos de gás têm o potencial de causar danos graves, você nunca deve tentar consertar o problema sozinho. Deixe o trabalho de reparo e caça de vazamento de gás para os especialistas da RW Engenharia. Se você mora na área de Belo Horizonte, ligue hoje mesmo para agendar uma inspeção no seu sistema de gás.

contato de empresa que trabalha com vazamento de gás natural e glp

Uma resposta

  1. Ele detecta vazamento de ar split com furo embutido na parede ou piso? Tem bastante pressão na linha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.